PALAVRA DE ORTOPEDISTA

 

 

A Palavra do Ortopedista conta hoje com a Doutora Ana Paula Simões! Abaixo, fizemos uma lista com o currículo e alguns dos principais feitos da Doutora Ana Paula no segmento da Imobilização Ortopédica. A seguir, você confere as palavras da Dra. Ana a respeito da criação do primeiro canal (Site+Jornal) de informação de nossa categoria. Confira!

- Professora Instrutora e Mestre em Ortopedia e Traumatologia, e Médica Assistente do grupo de traumatologia do esporte pela Santa Casa de São Paulo;

- Especialista em Ortopedia e Traumatologia RQE - N°28753;

- Especialista em Medicina Esportiva RQE - N°67412;

- Vice-presidente da Sociedade Paulista de Medicina do Esporte;

- Colunista do “Eu Atleta”, no GloboEsporte.com;

- Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia;

- Especialista da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo;

- Pesquisadora “Fellow Research” na Universidade de Padova - Itália;

- Médica da Seleção Brasileira de futebol feminino (2005-2015);

- Médica voluntária durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O principal problema causado pela falta de comunicação na nossa área é que as pessoas não tomam conhecimento das novidades, justamente pelo fato de os médicos mais atualizados não se divulgarem. Tal atitude, acaba deixando as pessoas longe das técnicas mais modernas. Como conseqüência, as pessoas acabam realizando seu trabalho a partir de técnicas e métodos inadequados que, infelizmente, não trazem os resultados esperados.

Em todo caso, de fato, é necessária a criação de um portal ou um jornal para a classe, pois os meios de comunicação são sempre bem-vindos, visto que eles facilitarão o acesso das pessoas a diversas informações sobre novas técnicas que estão surgindo, além de deixar os profissionais da área por dentro das novidades. Então, todos esses meios acabam potencializando o profissional.

Uma das maiores vantagens de se manter informado com os novos meios comunicativos, além de tudo que já foi dito, é que as pessoas passarão a conhecerem novas técnicas existentes para ajudar ao próximo. O leitor poderá se conscientizar e se confortar ao saber que existem soluções para os problemas da profissão. A informação oferecerá um bem-estar muito positivo para os usuários do portal e leitores do jornal.

Mesmo com os meios de comunicação em mãos, é fundamental que os profissionais se atualizem através dos estudos, pois o conhecimento engrandece o indivíduo, e quem não estuda, com certeza, será ultrapassado.

Por fim, as expectativas para recebermos os primeiros meios de comunicação sobre a classe são as melhores! Pensamos que elas posam trazer novidades e atualizações muito importantes para a nossa área, para o nosso crescimento e o nosso conhecimento.

Vale ressaltar que, com este trabalho, realizado pelo Especialista Wladmyr Mendes, os profissionais da área vão se sentir, pela primeira vez na história, abraçados, de fato, e vão poder dormir com esperanças e um pouco de tranquilidade, pois sabem que tem alguém lutando de fato pelos direitos deles.

Deixe um comentário